Dirigentes do SINAIT pedem o apoio da deputada Érika Kokay para publicação do decreto do bônus dos Auditores Fiscais do Trabalho


Por: Solange Nunes
Edição: Andrea Bochi
05/07/2024



Nesta sexta-feira, 5 de julho, as dirigentes da Delegacia Sindical do SINAIT no Distrito Federal (DS-DF) Maria Cândida, Elizabeth Maroja, Eveline Barros e o diretor do SINAIT Marco Aurélio Gonsalves reuniram-se com a deputada federal Erika Kokay (PT-DF) a fim de tratar da publicação do novo decreto do bônus dos Auditores Fiscais do Trabalho com ajustes que restabeleçam a isonomia remuneratória com os Auditores da Receita. O encontro com a parlamentar ocorreu em seu gabinete, no Anexo IV, em Brasília.

Os dirigentes explicaram à parlamentar a luta da categoria pela regulamentação do bônus de eficiência, que fez parte do Termo de Acordo nº 1-2016. Declararam que a categoria cobra o retorno da isonomia remuneratória entre as carreiras da Auditoria do Trabalho e da Receita Federal que há 32 anos estão na mesma lei.

Na ocasião, ainda os dirigentes trataram da PEC nº 6/2024 – a PEC Social, que atualiza a PEC 555-2006 reduzindo gradativamente a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas. A ideia é apensar a PEC Social à PEC 555 a fim de acelerar o trâmite da matéria.

A deputada Erika Kokay empenhou apoio e ficou de trabalhar em defesa do pleito da categoria e do SINAIT. “É um sindicato que admiro e vou trabalhar pelos pleitos”.


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.