O presidente do SINAIT, Bob Machado, e a diretora da entidade Rosa Jorge reuniram-se com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, e pediram a sua intervenção a fim de agilizar a tratativa pela alteração do Decreto nº 11.971, de 1º de abril de 2024, do bônus dos (as) Auditores (as) Fiscais do Trabalho, de forma a manter o tratamento isonômico com a Receita Federal. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 10 de julho, no gabinete do ministro, no prédio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
O ministro Marinho disse que está fazendo a interlocução com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, para que ela adote as providências necessárias para garantir a alteração do decreto o mais rápido possível.
O ministro já havia tornado público seu compromisso e do governo, de garantir o pagamento do valor alterado do bônus a partir da competência de julho deste ano. (Lembre aqui e o vídeo aqui)
Explicou também o ministro que as questões operacionais foram delegadas ao secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Francisco Macena.
O presidente e a diretora agradeceram o empenho e reforçaram a importância do pleito.