Os dirigentes do SINAIT Rosa Jorge, Olga Machado, Renato Bignami e Alex Myller reuniram-se com a diretora de Programa da Secretaria Executiva do Ministério do Trabalho e Emprego, Luciana Vasconcelos Nakamura, integrante do Comitê Gestor como substituta do secretário executivo Francisco Macena, a fim de apresentar contribuições acerca do índice de Eficiência da Auditoria-Fiscal do Trabalho (IE-AFT). Na ocasião, foram informados de que o Comitê Gestor irá se reunir na segunda-feira, 22 de julho. O encontro ocorreu nesta quinta-feira, 18 de julho, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em Brasília.
De acordo com Rosa Jorge, o SINAIT busca colaborar com dados e informações – proposta do SINAIT - a fim de conseguir acelerar a publicação do decreto que irá alterar o Decreto 11.971 de 01/04/2024. “Trouxemos propostas com o objetivo de aperfeiçoar a versão, considerando o documento apresentado ao Sindicato Nacional no dia 16 de julho”.
Na ocasião, os dirigentes questionaram sobre a data da reunião do Comitê Gestor que foi reagendada para segunda-feira, 22 de julho.
A diretora Luciana Nakamura disse que em razão das questões no Rio Grande do Sul e outras agendas importantes provocaram a remarcação da reunião mais de uma vez. “O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos pediu mudança de agenda. Por isso, estamos remarcando para segunda-feira”.
Nakamura explicou ainda que o documento apresentado pelo SINAIT será levado aos integrantes do Comitê Gestor. “Eles estão empenhados e preocupados com as metas. Não querem que haja nenhum prejuízo para os Auditores (as) Fiscais do Trabalho”.
Os dirigentes reiteraram o pedido para participar da reunião do Comitê Gestor na segunda-feira. A diretora Nakamura comentou que o pleito do SINAIT para participar da reunião será levado para a direção do Ministério do Trabalho.
Os documentos estão disponíveis na área restrita do site do SINAIT, na aba Geral.
E-mail Luciana Nakamura para o SINAIT; Proposta da SIT; Carta nº 151 do SINAIT e a Tabela.