Na tarde de quarta-feira, 24 de julho, dirigentes do SINAIT estiveram com o secretário de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Celso Cardoso Júnior, em busca de informações sobre o trâmite do Bônus de Eficiência para os Auditores-Fiscais do Trabalho. Eles reiteraram o pedido de apoio ao secretário para acelerar os trâmites para a regulamentação do bônus nos mesmos termos que foram concedidos aos Auditores Fiscais da Receita Federal.
“O secretário nos informou que enviou o ofício em que constam os recursos necessários que garantirão o pagamento do nosso bônus em 2024, para a Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento. Segundo ele, a expectativa é de que, na próxima semana, a SOF responda ao MGI com o envio do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN), cujo teor trará os recursos indicados pelo MGI”, informa o presidente do SINAIT Bob Machado.
O SINAIT reforça que trabalha e articula para que os Auditores-Fiscais do Trabalho não sofram qualquer prejuízo.
“Reiteramos nosso apelo para que os colegas se mantenham mobilizados em apoio à luta do SINAIT. O trabalho do Sindicato tem sido diário e não cessará até alcançarmos o que pleiteamos”, alertam os dirigentes sindicais.