O presidente da Delegacia Sindical do SINAIT em Alagoas (DS-AL), Rosemberg Alves, e os Auditores Fiscais do Trabalho Lívio Cavalcante e Leandro Carvalho reuniram-se com o senador Renan Calheiros (MDB-AL). Na pauta, pedido de apoio para publicação do novo decreto, que regulamenta o Bônus de Eficiência dos Auditores Fiscais do Trabalho, nos mesmos termos concedidos aos auditores da Receita Federal. O encontro ocorreu, nesta terça-feira, 30 de julho, no escritório do partido MDB, em Maceió.
O presidente da DS Alagoas e os Auditores explicaram os sete anos de luta pela regulamentação da matéria. Informaram ainda que o decreto publicado em abril não atendeu completamente a categoria. Além disso, provocou uma quebra de isonomia remuneratória entre as carreiras do Trabalho e da Receita que há 32 anos recebiam os mesmos vencimentos, como determina a Lei nº 13.464-20217, resultado do acordo salarial de 2016 com o governo federal.
Os representantes explicaram ao senador que, além do ajuste e publicação de um novo decreto resgatando a isonomia entre as carreiras, os Auditores reivindicam melhores condições de trabalho e o fortalecimento do Ministério do Trabalho e Emprego.
Ao final do encontro, o senador Calheiros empenhou apoio ao pleito e se comprometeu a fazer interlocução no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) a fim de agilizar a tramitação da minuta do bônus e avançar para publicação.