O presidente do SINAIT, Bob Machado, as diretoras Rosa Jorge e Olga Valle e o Auditor-Fiscal do Trabalho Paulo César Lima reuniram-se com o secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome – MDS, Osmar de Almeida Júnior, em busca de apoio e interlocução para a publicação do decreto que restabelece a isonomia com os auditores da Receita Federal.
Na reunião, o presidente Bob Machado relatou a situação da carreira que recebeu tratamento diferenciado, cujo decreto de regulamentação do bônus de eficiência, publicado em 1º de abril último, não contemplou as mesmas condições e patamares remuneratórios oferecidos aos auditores da Receita. “A isonomia mantida desde 1992 entre as duas carreiras, que são regidas pela mesma lei, foi quebrada e estamos em busca do seu restabelecimento para que a categoria, que está mobilizada, sinta-se valorizada e possa retomar o trabalho que é fundamental para a segurança e defesa dos trabalhadores brasileiros, construindo um país melhor”.
O secretário firmou compromisso de contatar autoridades do MGI e repassar o pleito ao ministro Wellington Dias, para que também faça as interlocuções necessárias pelo pleito apresentado pelo SINAIT. “Vamos contatar representantes do MGI e pedir que o pleito avance e corrija as distorções entre as carreiras, já que integram a mesma lei. Concordamos que deve ser dado tratamento isonômico a ambas”, afirmou o secretário Executivo.