Dirigentes do Sindicato e das delegacias sindicais de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Espírito Santo estiveram reunidos com o parlamentar, na terça-feira (13)
Dirigentes do SINAIT e de delegacias sindicais da entidade, de vários estados, estiveram com o líder do PT na Câmara, Odair Cunha (PT/MG), buscando seu apoio para agilizar os recursos necessários para o pagamento do Bônus de Eficiência dos Auditores-Fiscais do Trabalho. Esses recursos precisam ser incluídos na LOA/2024, por meio do Projeto de Lei do Congresso (PLN 19). A reunião, ocorrida na terça-feira 13 de agosto, foi intermediada pelo deputado federal Paulão (PT/AL).
Odair assumiu o compromisso de trabalhar pela aprovação do PLN 19, que está tramitando Congresso Nacional. O projeto, que tem como relator o deputado Adail Filho (Republicanos/AM), precisa ser aprovado na Comissão Mista de Orçamento e posteriormente em sessão conjunta do Congresso.
O deputado informou que existe a probabilidade de no fim de agosto ser convocada uma sessão conjunta do Congresso, quando o PLN deve ser aprovado.
O parlamentar ainda colocou sua assessoria técnica à disposição do SINAIT para levar o pleito ao Partido dos Trabalhadores para trabalharem por ssa dotação orçamentária.
Participaram da reunião o presidente do SINAIT, Bob Machado, a diretora Vânia Elita (CE), o diretor Leonardo Decuzzi (ES) e os dirigentes das delegacias sindicais de Alagoas, Rosemberg Alves dos Santos, do Ceará, Klênio Fábio Gomes Lima, do Maranhão, Allan Kardec Ayres Ferreira, da Paraíba, Tânia Maria Tavares e Silva, do Rio Grande do Norte, Rossana Nunes Chaves e Milton Vasconcelos, e de Sergipe Marli Marlete e Arilda Levi Guedes.
Decreto
Antes desta reunião, os dirigentes do SINAIT e das delegacias sindicais estiveram o deputado Paulão (AL), quando trataram da publicação do novo decreto do bônus de eficiência.
Paulão fez contato com o chefe da assessoria parlamentar do MGI para saber do andamento do acordo do bônus. O assessor informou que está tudo certo para a assinatura do acordo.