SINAIT e Auditores do Trabalho tratam da PEC Social e do Bônus com os deputados Ronaldo Nogueira e Bohn Gass

As interlocuções ocorreram no segundo dia de trabalho parlamentar na Câmara dos Deputados


Por: Solange Nunes
Edição: Andrea Bochi
15/08/2024



Os dirigentes do SINAIT e os Auditores Fiscais do Trabalho conversaram com os deputados federais Ronaldo Nogueira (Republicanos-RS), ex-ministro do Trabalho, e Bonn Gass (PT-RS) sobre a apensação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 6-2024 – PEC Social – à PEC 555-2006 e a publicação do novo decreto do Bônus de Eficiência dos Auditores Fiscais do Trabalho. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 14 de agosto, durante o trabalho parlamentar da entidade, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Os diretores e delegados sindicais defenderam a apensação da PEC Social à PEC 555-2006. A matéria extingue gradualmente a contribuição previdenciária paga por aposentados e pensionistas do serviço público.

No caso do bônus de eficiência pediram apoio para a publicação do novo decreto, cuja minuta encontra-se no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

Os dois parlamentares Nogueira e Gass empenharam apoio às duas matérias. Nesta quarta-feira, o deputado Ronaldo Nogueira, ex-ministro do Trabalho (2016 e 2017), defendeu em plenário a publicação do novo decreto em prol dos Auditores Fiscais do Trabalho. 

Assista aqui ao pronunciamento de Ronaldo Nogueira.


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.