Os dirigentes do SINAIT e os Auditores Fiscais do Trabalho conversaram com os deputados federais Ronaldo Nogueira (Republicanos-RS), ex-ministro do Trabalho, e Bonn Gass (PT-RS) sobre a apensação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 6-2024 – PEC Social – à PEC 555-2006 e a publicação do novo decreto do Bônus de Eficiência dos Auditores Fiscais do Trabalho. O encontro ocorreu nesta quarta-feira, 14 de agosto, durante o trabalho parlamentar da entidade, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Os diretores e delegados sindicais defenderam a apensação da PEC Social à PEC 555-2006. A matéria extingue gradualmente a contribuição previdenciária paga por aposentados e pensionistas do serviço público.
No caso do bônus de eficiência pediram apoio para a publicação do novo decreto, cuja minuta encontra-se no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Os dois parlamentares Nogueira e Gass empenharam apoio às duas matérias. Nesta quarta-feira, o deputado Ronaldo Nogueira, ex-ministro do Trabalho (2016 e 2017), defendeu em plenário a publicação do novo decreto em prol dos Auditores Fiscais do Trabalho.
Assista aqui ao pronunciamento de Ronaldo Nogueira.