Em trabalho parlamentar, SINAIT e Auditores Fiscais pediram apoio para a PEC Social e o Bônus aos deputados do Rio de Janeiro


Por: Solange Nunes
Edição: Andrea Bochi
15/08/2024



Em trabalho parlamentar, nesta quarta-feira, 14 de agosto, os dirigentes do SINAIT e Auditores Fiscais do Trabalho conversaram com os deputados federais Tarcísio Motta (PSOL-RJ), Auréo Ribeiro (Solidariedade-RJ), Marcelo Crivella (Republicano-RJ), Laura Carneiro (PSD-RJ) e Lindbergh Farias (PT-RJ). Na pauta, o pedido de apensamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 6-2024 – PEC Social - à PEC 555-2006 e a publicação do novo decreto do bônus de eficiência e de produtividade dos Auditores Fiscais do Trabalho. As interlocuções ocorreram nos gabinetes dos parlamentares, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Os dirigentes pediram que os parlamentares assinassem requerimento para a apensação da PEC 6 à 555. A matéria extingue gradativamente a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas do serviço público. O objetivo é levar as matérias apensadas ao Plenário para votação, já que a PEC 555 está pronta para apreciação.

Pediram ainda interlocuções junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) a fim de dar mais celeridade à tramitação e publicação do novo decreto dos Auditores Fiscais do Trabalho.

Os parlamentares se comprometeram com os pleitos e pretendem encaminhar as demandas do SINAIT.   



Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.