Os deputados federais Flávia Morais (PDT-GO) e Gustavo Gayer (PL-GO) reuniram-se com dirigentes do SINAIT e Auditores Fiscais do Trabalho nesta quarta-feira, 14 de agosto, para tratar da apensação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6-2024 – PEC Social – à PEC 555-2006. Além disso, pediram apoio para a publicação do novo decreto do Bônus de Eficiência dos Auditores Fiscais do Trabalho. As interlocuções ocorreram na Câmara dos Deputados, durante a semana de esforço concentrado do parlamento, em Brasília.
Nas reuniões, os dirigentes enfatizaram a importância da apensação da PEC 6 à PEC 555. A proposta extingue gradualmente a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas do serviço público. O pagamento representa um confisco salarial de servidores que já contribuíram por mais de 30 anos. A apensação à PEC 555 visa dar celeridade à tramitação e uma votação mais rápida no Plenário da Casa.
No caso do bônus de eficiência, os dirigentes explicaram os trâmites da proposta que atualmente encontra-se no Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos (MGI). Em razão disso, pediram apoio e interlocução com a ministra do MGI, Esther Dweck, visando a publicação do decreto o mais rápido possível.
Os parlamentares empenharam o apoio aos dois pleitos e ficaram de dar encaminhamento às demandas do SINAIT.