Os dirigentes do SINAIT reuniram-se com os deputados federais Leonardo Gadelha (Pode-PB) e Eliza Virgínia, que empenharam apoio para a assinatura do requerimento de apensamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6-2024 à PEC 555, que extingue de forma gradativa a contribuição previdenciária dos inativos. Os encontros ocorrera nesta quarta-feira, 14 de agosto, durante trabalho parlamentar da entidade, na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Os representantes do Sindicato Nacional explicaram aos deputados que a matéria visa corrigir uma injustiça histórica de cobrança de contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do setor público, especialmente, no momento em que mais precisam
O deputado Gadelha confirmou que irá assinar o pedido de apensação e se compromete a votar favoravelmente na matéria quando estiver no Plenário da Câmara. “O grupo pode contar com o meu voto. É uma matéria das mais justas aos nossos trabalhadores que dedicaram a vida inteira ao crescimento do país. É justo que no momento em que eles parem de trabalhar, que precisam de mais recursos porque aumentam os custos com saúde e gastos de outra natureza, eles possam ter esse reforço no orçamento”.
Participaram dos encontros, os dirigentes Klênio Lima, Rossana Nunes, Arilda Guedes, Vânia Elita, Tânia Tavares, Allan Kardeck, Rosemberg Alves, Marli Marlete e Milton Vasconcelos.
Assista ao vídeo do deputado Leonardo Gadelha.
Aqui, confira a mensagem de apoio da deputada Eliza.