Os diretores do SINAIT, Daniel Ferreira e Marco Aurélio Gonsalves, participaram nesta terça-feira, 27 de agosto, do trabalho parlamentar promovido pelo Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap) para alavancar a PEC 6/2024. Os servidores estiveram com o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL/RJ).
“O parlamentar afirmou que vai trabalhar para o apensamento da PEC 6/24 à 555/2006. Até agora, já são 59 requerimentos de parlamentares solicitando o apensamento da PEC”, informa Daniel Ferreira.
O grupo de dirigentes sindicais também esteve com o relator da PEC 6/24, deputado Cleber Verde (MDB/MA) e com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. O encontro com Lupi ocorreu durante reunião com os servidores da carreira do seguro social e lideranças sindicais do serviço público e privado, entre estas a CUT e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS), na noite de terça-feira, para tratar das negociações desses servidores que se encontram em greve.
“Explicamos a situação da PEC e que a proposta trata de eliminação gradual das contribuições previdenciárias de aposentados e pensionistas. O ministro disse ser justa a demanda das categorias e afirmou que é favorável ao nosso pleito”, informam os diretores do SINAIT.
Bônus
O grupo de servidores também esteve no gabinete da deputada Denise Pessôa (PT/RS), onde deixou o material do trabalho parlamentar do Bônus de Eficiência e Produtividade dos Auditores-Fiscais do Trabalho para ser entregue à parlamentar pela sua assessoria.