Em continuidade à série de protestos realizados pelo país, a Delegacia Sindical do SINAIT em Sergipe (DS-SE) e o Comando Local de Mobilização promoveram um ato na segunda-feira, 2 de setembro, para registrar a indignação com o tratamento desigual e desrespeitoso que vem sendo dispensado à Inspeção do Trabalho pelo atual governo. O encontro ocorreu na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Sergipe (SRTE/SE), em Aracaju, e reuniu Auditores-Fiscais da ativa e aposentados que protestaram contra a demora para publicar o novo decreto de regulamentação do bônus de eficiência e em cumprir com a totalidade do acordo firmado com a categoria em 2016.
“Essa demora resultou na quebra da isonomia remuneratória existente entre a Auditoria Fiscal do Trabalho e Auditoria da Receita Federal”, lembram os manifestantes.
Na ocasião, foram apresentados os atuais encaminhamentos do SINAIT para a regulamentação do bônus e reforçada a necessidade de fortalecimento da mobilização e de união da categoria. Também a necessidade de trabalho parlamentar no estado em prol do bônus e pela apensação da PEC 06/24 à PEC 555/2006. As matérias tratam da extinção gradativa da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do serviço público.