O presidente do SINAIT, Bob Machado, as diretoras Rosa Jorge e Olga do Valle, o presidente do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), Anísio Barcelos, e o Auditor Fiscal do Trabalho Francisco Edson Rebouças (AM) estiveram com o secretário de Inspeção do Trabalho, Luiz Felipe Brandão, para cobrar uma solução para o grave problema de inoperância dos sistemas utilizados pelos Auditores. Os dirigentes reforçaram ainda o pedido para o agendamento da reunião do Comitê Gestor, com a finalidade de aferir as métricas para avaliação de desempenho dos Auditores Fiscais do Trabalho para o pagamento do bônus de eficiência. Pediram ainda o encaminhamento de nota técnica ao deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT-RS) esclarecendo o papel a Inspeção do Trabalho na fiscalização da área de segurança e saúde. O encontro ocorreu, nesta quarta-feira, 11 de setembro, no gabinete do secretário, em Brasília.
O presidente Bob Machado expôs ao secretário que o Sindicato vem recebendo diversos pedidos para que interceda junto à Secretaria. “O sistema utilizado por todos os Auditores Fiscais do Trabalho registra o trabalho da carreira, que além de ser uma referência de produção, contribui para a aferição de índices. Não podemos deixar essa situação perdurar por mais tempo”, avaliou.
De acordo com o secretário, o funcionamento será retomado ainda nesta semana, já que as providências necessárias estão sendo tomadas.