Nesta quarta-feira, 11 de setembro, o presidente do SINAIT, Bob Machado, as diretoras Rosa Jorge e Olga do Valle, o presidente do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), Anísio Barcelos, e o Auditor Fiscal do Trabalho Francisco Edson Rebouças (AM) trabalharam pela votação do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 19-2024 na Liderança do Republicamos na Câmara dos Deputados.
A proposta prevista para ser votada na terça-feira, 10 de setembro, teve a sessão na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) suspensa. O PLN 19 prevê os recursos para o pagamento do bônus dos Auditores Fiscais do Trabalho.
Os dirigentes reuniram-se com o chefe de gabinete da Liderança dos Republicanos, Ayres Filho, e explicaram a importância da matéria para o SINAIT e para os Auditores Fiscais do Trabalho. Pediram agenda com o relator, deputado federal Adail Filho (Republicanos/AM), que estava fora de Brasília. Brito ficou de passar a demanda ao relator.
Bob Machado destacou que o Sindicato Nacional se coloca à disposição para contribuir com a matéria. “Trabalhamos pela votação e estamos aqui para ajudar no que for necessário”.
O SINAIT busca agenda com outros parlamentares da CMO a fim de trabalhar pela votação da proposta.