O presidente do SINAIT e os diretores(as) da entidade, Rosa Jorge, Olga Valle Machado e Marco Aurélio Gonsalves, estiveram na tarde desta terça-feira, 17 de setembro com o deputado Florentino Neto (PT/PI), que é titular da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização – CMO, para sensibilizá-lo para a importância de a comissão votar o Projeto de Lei do Congresso Nacional – PLN 19, na próxima semana de esforço concentrado.
A audiência foi realizada com a intermediação de Auditores Fiscais do Trabalho do Piauí, que fizeram o contato e agendaram a reunião.
Destacando a necessidade de votar a matéria com a maior celeridade, Bob Machado explicou ao parlamentar, que o texto do PLN 19 prevê os recursos para o pagamento do bônus dos Auditores Fiscais do Trabalho e que já deveriam figurar na folha de pagamento do mês de outubro, conforme prometido por representantes do governo. “Um impasse gerado no último dia 10, que não tem ligação com os Auditores Fiscais do Trabalho, impediu a votação da matéria. Portanto, precisamos que ela seja votada impreterivelmente na primeira semana de outubro, durante o esforço concentrado”, frisou o dirigente do SINAIT.
O deputado colocou-se à disposição para fazer a interlocução junto ao presidente da CMO, deputado Júlio Arcoverde (PP/PI), que é do seu estado e também com o relator, deputado Adail Filho (Republicanos/AM). O parlamentar disse que é favorável à aprovação do projeto e que não vê nenhum empecilho para aprovação da matéria.