Em busca de garantir o pagamento da parcela do bônus de eficiência conforme o que prevê o PLN 19, que aguarda votação na Comissão Mista de Planos, Orçamentos e Fiscalização – CMO e também em sessão conjunta do Congresso Nacional, dirigentes do SINAIT reuniram-se com o Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas do Ministério do Trabalho e Emprego, Jobson de Paiva Sales.
Na reunião, o presidente expôs as preocupações do SINAIT e da categoria diante do atual cenário, em que o PLN depende de votação e sanção presidencial, antes do fechamento da folha de pagamento.
“A categoria aguarda a definição e melhor solução para a questão. Não podemos permitir que haja qualquer prejuízo para os Auditores Fiscais do Trabalho, neste momento. Precisamos do empenho dessa diretoria para que encontre soluções para efetuar o pagamento ainda na folha de outubro, conforme o prometido pelo governo”, destacou o presidente do SINAIT, Bob Machado.
O Diretor acolheu o pedido e garantiu empenho em busca de soluções para cumprir o compromisso do governo. “Dentro dos limites da lei, buscaremos soluções para pagar a parcela sem prejuízos para os Auditores Fiscais do Trabalho, após aprovação e sanção do PLN 19”, disse Jobson.