SINAIT trata da defesa das prerrogativas da Auditoria Fiscal do Trabalho na AGU e na Conjur do Ministério do Trabalho


Por: Solange Nunes
Edição: Andrea Bochi
07/10/2024



Nesta segunda-feira, 7 de outubro, o presidente do SINAIT, Bob Machado, as diretoras da entidade Rosa Jorge e Olga Valle e o presidente do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), Anísio Barcelos, reuniram-se com Junior Divino Fideles, adjunto do Ministro Chefe da Advocacia-Geral da União, e Ricardo Augusto Panquestor Nogueira, consultor jurídico do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Nas agendas, os dirigentes trataram da defesa das prerrogativas da Auditoria Fiscal do Trabalho. Na AGU, o Sindicato Nacional contou ainda com a presença de Rogério Araújo, diretor do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho da Secretaria de Inspeção do Trabalho do MTE (DSST/SIT/MTE). Os encontros ocorreram nos gabinetes das autoridades, em Brasília.

De acordo com Bob Machado, as prerrogativas da carreira estão sendo atacadas por meio de ações na Justiça do Trabalho junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Apresentamos as preocupações do Sindicato Nacional as autoridades. A defesa das competências da categoria tem como destinatário principal a defesa da classe trabalhadora”.

Em razão disso, o presidente Machado reiterou a luta do Sindicato em prol da categoria e do trabalhador que dura mais de 36 anos.

Nas agendas com Junior Fideles, AGU, e Ricardo Panquestor, Conjur MTE, as autoridades colocaram-se à disposição para analisar as demandas do SINAIT e atuar em defesa da Auditoria Fiscal do Trabalho.


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.