O presidente do SINAIT, Bob Machado, reuniu-se com representantes da Delegacia Sindical e Auditores Fiscais do Trabalho do Distrito Federal, na manhã desta terça-feira, 22 de outubro, na sede da Superintendência Regional do Trabalho – SRT/DF, para esclarecer algumas dúvidas sobre o andamento do bônus de eficiência, entre outras demandas.
O presidente explicou que o Projeto de Lei do Congresso Nacional – PLN 19, que foi aprovado na reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamento e Fiscalização – CMO, aguarda a realização de sessão conjunta do Congresso Nacional para apreciação e votação.
Na reunião, Bob fez um balanço de toda a luta empreendida pelo SINAIT desde a assinatura do acordo com o governo federal em 2016, toda a articulação e negociações pela regulamentação do bônus e os diálogos com parlamentares até a publicação do decreto e posteriormente o empenho de todos pela isonomia remuneratória com os Auditores da Receita Federal, que integram a mesma lei e desde 1992 possuem a mesma remuneração.
Sobre o reajuste salarial, Bob disse que o SINAIT está trabalhando pelo reajuste no vencimento básico, da mesma forma que os Auditores da Receita e que assim que o decreto do bônus for publicado o SINAIT o trabalho será intensificado. “Esperamos que a sessão conjunta do Congresso Nacional ocorra o mais tardar na próxima semana. Já estamos conversando com as áreas pertinentes para que garantam a inclusão na folha sem prejuízos para os Auditores Fiscais do Trabalho”, disse.
“Uma categoria forte precisa de um sindicato fortalecido”, destacou o presidente, para chamar a atenção de todos para a importância da sindicalização. Para ele, o momento é muito importante e decisivo para a carreira conquistar tudo o que anseia, mas é fundamental que todos estejam unidos e fortaleçam o sindicato. “O nosso trabalho é por todos e para todos, por isso, precisamos da colaboração da categoria para alcançarmos todos os nossos pleitos”, afirmou Bob.