CNM e DS-MT tratam sobre as orientações divulgadas na Carta nº 11/24


Por: Solange Nunes
Edição: Andrea Bochi
01/11/2024



Integrantes do Comando Nacional de Mobilização do SINAIT (CNM), da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e da Delegacia Sindical da entidade no Mato Grosso (DS-MT) trataram da Carta nº 11/2024/CNM e suas orientações. O encontro ocorreu em formato virtual, nesta sexta-feira, 1º de novembro.

O presidente do SINAIT, Bob Machado, falou sobre os desafios enfrentados pelos dirigentes do Sindicato Nacional nas últimas semanas para conseguir a aprovação do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 19-2024, na Comissão Mista de Planos, Orçamento e Fiscalização (CMO), da Câmara dos Deputados.

O presidente explicou que a mobilização garantiu a publicação do Decreto 11.971-2024 em 1º de abril, que regulamentou o bônus de eficiência da carreira, mas ainda sem as garantias pleiteadas pela categoria. “É por meio da luta que aconteceu a regulamentação e precisamos continuar mobilizados para conseguirmos a aprovação e publicação do novo decreto”.

Rosa Jorge relatou a preocupação da entidade para que fosse realizada reunião do Comitê Gestor e a definição das métricas que ocorreu nesta semana. “Estávamos cobrando a reunião do Comitê Gestor buscando a especificação das métricas e da base de cálculo que serão usados para aferir a produtividade dos Auditores e Auditoras do Trabalho, consequentemente, o valor do bônus que será recebido pelos colegas”.  

Segundo Rosa Jorge, esses dados tinham que ser definidos. “Precisávamos que todas essas questões estivessem resolvidas para o pagamento do bônus de eficiência. Estamos trabalhando para a votação na sessão conjunta do CN”.

Ao final da reunião virtual, o presidente Machado reiterou a importância da continuidade da mobilização. “Precisamos continuar firmes até a publicação do novo decreto”.

Os participantes da reunião tiraram dúvidas e apresentaram contribuições para o movimento.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.