As dirigentes da Delegacia Sindical do SINAIT no Piauí (DS-PI) e Auditores Fiscais do Trabalho no estado reuniram-se com os deputados federais progressistas Júlio Arcoverde, presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), e Átila Lira Filho. Na pauta, pedido de apoio dos parlamentares na votação do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 19-2024, que traz a destinação orçamentária para o pagamento do Bônus de Eficiência e de Produtividade dos Auditores Fiscais do Trabalho. Os encontros ocorreram na manhã desta segunda-feira, 11 de novembro, nas representações dos parlamentares, em Teresina (PI).
A presidente da DS-PI, Paula Mazzullo, explicou nas duas audiências, o trabalho do SINAIT para a regulamentação da matéria - o acordo firmado entre o sindicato e o governo em 2016 ainda não finalizado. Destacou que a aprovação do PLN 19 irá restaurar a isonomia remuneratória que era mantida desde 1992, uma vez que as carreiras são regidas pela mesma lei, a Lei nº 13.464 – 2017, além das interlocuções ocorridas no Executivo e no Legislativo pela aprovação da proposta.
Ao final das reuniões, os deputados Júlio Arcoverde e Átila Lira Filho comprometeram-se em votar a favor do PLN 19. A proposta será apreciada na próxima sessão conjunta do Congresso Nacional que ainda não tem data definida para ser realizada.
Participaram dos encontros, além da presidente da DS-PI, Paula Mazullo, os Auditores do Trabalho Margarida Lúcia Alencar, Maria do Socorro Queiroz, Maria do Socorro Monte Moraes, Ingrid Mazza, Flávia Lorena e Camillo Silveira.