As Auditoras-Fiscais do Trabalho Carmem Cenira, Cíntia Veras e Debora Beneduzi participaram da audiência pública que debateu o cumprimento da Cota de Aprendizagem com 100 empresas notificadas pela Fiscalização do Trabalho de Santos (SP). A audiência foi no auditório da Delegacia da Receita Federal, em Santos, no dia 29 de novembro.
“Agradeço à diretoria da Delegacia Sindical do SINAIT em Santos, especialmente à presidente, Carmem Cenira, pelo apoio e presença na Audiência Pública de Aprendizagem”, disse Cintia Veras, chefe da Seção de Inspeção do Trabalho da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Santos (GRTE/Santos)
O Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, Marcus Melo Alves, abriu o debate. Participaram também do evento representantes do (CMDCA) - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do (CM-PETI) - Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Santos, a Procuradora do MPT/Santos, Helena Romero, entre outros representantes das entidades formadoras.
Na ocasião, também foram entregues os certificados a cerca de 20 adolescentes selecionados pela Assistência Social da Prefeitura de Santos, que participaram de treinamento para o ingresso no mundo do trabalho.
“Meu muito obrigada a minha amiga Débora Beneduzi, que topou enfrentar o desafio de organizar essa audiência comigo e tocar a fiscalização dessas 100 empresas, além de todo o trabalho ordinário que ela já faz”, finalizou Cintia Veras.