O presidente do SINAIT, Bob Machado, e a diretora da entidade Rosa Jorge estiveram, na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, reunidos com o Advogado-Geral da União, ministro Jorge Messias e o Procurador-Geral da União, Marcelo Eugenio Feitosa Almeida, para tratar, entre outros assuntos de interesse da categoria, sobre o andamento do concurso público para o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho, diante das mudanças nos prazos.
“Estamos preocupados com a prorrogação da posse dos novos Auditores, uma vez que a carreira enfrenta muitas dificuldades devido ao número reduzido de Auditores Fiscais do Trabalho, que chegou ao menor número dos últimos 35 anos, apenas 1800”, relatou o presidente.
Rosa Jorge reforçou a preocupação e acrescentou que “ainda haverá o curso de formação que levará cerca de dois meses, até que todos estejam atuando”. Segundo o ministro, o processo sofreu atraso em razão de problemas na aplicação das provas, mas que está avançando com base nos novos prazos.
Nesta quarta (4) e quinta-feira (5), está aberto o prazo para envio de títulos dos candidatos que foram reintegrados ao Concurso, no caso dos cargos que preveem essa avaliação.