Nesta terça-feira, 17 de dezembro, o presidente do SINAIT, Bob Machado, as diretoras da entidade Rosa Jorge e Olga Valle, e o presidente do Conselho de Delegados Sindicais (CDS), Anísio Barcelos, acompanharam a reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO). Na ocasião, obtiveram a confirmação da realização da Sessão Conjunta do Congresso Nacional, prevista para as 10h desta quarta-feira, 18 de dezembro, e de que o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) nº 19-2024 está na pauta para ser votado. A proposta define os recursos para o pagamento do bônus dos Auditores Fiscais do Trabalho e, aprovada, recupera a isonomia remuneratória com os Auditores da Receita Federal.
Durante o trabalho parlamentar, os dirigentes do Sindicato Nacional conversaram com o secretário de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI/PR), Gilmar Machado; o chefe de gabinete da CMO, Cláudio César Felipe; o deputado Daniel Agrobom (PL/GO), entre outras autoridades, a fim de confirmar a sessão conjunta e a aprovação do PLN 19.
Para o presidente Machado, o momento é de concentração total em prol da aprovação do PLN 19-2024. “Passamos o dia em trabalho parlamentar e estamos atentos à votação de amanhã. É um dia especial para o SINAIT e para a categoria. Vamos acompanhar todas as discussões da sessão conjunta de dentro do plenário da Câmara, onde será realizada”.