Preso nesta quarta-feira, 15 de janeiro, Norberto Mânica, um dos mandantes da Chacina de Unaí, em Nova Petrópolis, na serra gaúcha, pela Polícia Civil. Foi condenado por mandar matar três Auditores Fiscais do Trabalho e um motorista do Ministério do Trabalho e Emprego, durante ação fiscal numa área rural no município de Unaí, Minas Gerais, no dia 28 de janeiro de 2004.
Há 21 anos, o SINAIT e os Auditores Fiscais do Trabalho cobram a condenação e a prisão de todos os envolvidos no caso. Para o presidente do SINAIT, Bob Machado, a prisão do último envolvido na morte dos colegas Erastóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage, Nelson José da Silva e do motorista Ailton Pereira de Oliveira representa o fim de uma luta de mais de duas décadas. “O SINAIT lutou nestes 21 anos por justiça para as famílias dos colegas e para toda a categoria”.
Para a diretora da entidade Rosa Jorge, a prisão do Norberto Mânica resgata um senso de justiça. “Vamos continuar acompanhando o caso e pediremos mais detalhes das autoridades”.
Veja todo o caso da Chacina de Unaí na Landing Page do SINAIT.