Cerca de 30 candidatos aprovados no CNU (Concurso Nacional Unificado) para o cargo de Auditor-Fiscal do Trabalho participaram de uma audiência na Superintendência do Ministério do Trabalho em São Paulo - SP, com as presenças da Delegacia Sindical do SINAIT no estado – DS/SP e do Sinpait - Sindicato Paulista dos Auditores-Fiscais do Trabalho.
O objetivo foi proporcionar o primeiro contato com a estrutura regional do Ministério, e com as entidades representativas. A reunião ocorreu em 13 de fevereiro, e foi solicitada pelo próprio grupo de aprovados. Os resultados do CNU foram divulgados no início de fevereiro.
“São novos colegas que vêm reforçar nossos quadros há tanto tempo defasados. Nada mais importante que lhes reservar uma recepção acolhedora”, afirmou a presidenta da DS/SP, Ana Palmira Arruda Camargo.
O Superintendente Marcus Alves de Mello; o Chefe de Segurança e Saúde do Trabalho, Guilherme Guernica; o Chefe de Fiscalização de SP, Antonio Fojo; e o Auditor Fiscal Rodrigo Vaz explanaram sobre a Inspeção do Trabalho e o funcionamento da estrutura da Superintendência e do Ministério. Pela DS/SP, Ana Palmira e o Auditor Renato Bignami deram as boas-vindas à carreira, com informações sobre a representação sindical, nacional e estadual. Pelo Sinpait, falaram Luis Alexandre de Faria e Rodrigo Vaz.
“Destacamos a importância da sindicalização, e as conquistas resultantes do trabalho coletivo da categoria. Não podem iniciar em uma carreira como esta, sem terem bem claras tais questões”, ressaltou Ana Palmira.
Serão 900 novos Auditores Fiscais do Trabalho, e o SINAIT segue trabalhando pela convocação de todos os aprovados no cadastro reserva, sendo 25% de forma imediata.