CE: Auditores Fiscais do Trabalho debatem Escala 6x1

Os desafios e as perspectivas relacionados ao assunto foram abordados com representes de sindicatos laborais e patronais, profissionais de contabilidade e recursos humanos, advogados trabalhistas, estudantes e aprovados no último concurso para o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho


Por: Lourdes Marinho
Edição: Andrea Bochi
25/02/2025



Por Lourdes Marinho, com informações da SRTE/CE e DS/CE

Edição: Andrea Bohi  

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará promoveu na manhã desta terça-feira, 25 de fevereiro, um evento para discutir os impactos do fim da escala 6x1. O encontro ocorreu no auditório da Superintendência e reuniu Auditores Fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego, além de representantes de sindicatos laborais e patronais, profissionais das áreas de contabilidade e recursos humanos, advogados trabalhistas e estudantes para discutir o assunto. Também aprovados no último concurso para o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho. 

Entre os temas debatidos, destacaram-se a redução da carga horária como estratégia para preservar a saúde e segurança dos trabalhadores, os benefícios da mudança da carga horária na vida dos trabalhadores e os possíveis impactos econômicos dessa reorganização do trabalho. 

Especialistas ressaltaram a importância da redução da carga horária como estratégia para a preservação da saúde dos trabalhadores, especialmente diante dos riscos psicossociais associados ao trabalho contínuo.

Aprovados no último concurso para o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho destacaram a relevância do debate e consideraram ser um momento proveitoso e necessário para a construção de um ambiente laboral mais equilibrado e seguro.


Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.