O presidente do SINAIT, Bob Machado, esteve nesta quinta-feira, 3 de abril, com o assessor especial do Ministro do Trabalho e Emprego, Raimundo Silva, para tratar de assuntos de interesse da categoria e dos aprovados no concurso público para o cargo de Auditor Fiscal do Trabalho.
Na ocasião, Bob Machado apresentou os problemas que ocorreram nesta primeira semana do curso de formação, a exemplo, de adequações nos ambientes do curso para Pessoas com Deficiência – PcD, gestantes e lactantes, correções de erros graves nas apostilas, falta de professores, entre outros. As dificuldades enfrentadas pelos aprovados e relatadas ao SINAIT foram relacionadas em cartas encaminhadas ao Ministério do Trabalho e Emprego, ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviço Público – MGI e ao Centro brasileiro de pesquisa em avaliação e seleção e de promoção de eventos – Cebraspe.
Além disso, Bob reiterou a necessidade urgente de convocação do cadastro reserva do concurso, lembrando que é previsto em lei a convocação de até 100% além do total de vagas disponibilizadas no certame.
“Os futuros Auditores Fiscais do Trabalho estão enfrentando diversos problemas de organização e o SINAIT está buscando soluções. Diante disso, pedimos o apoio do Ministério para que sejam resolvidas as dificuldades. Reitero ainda a necessidade de convocação dos aprovados no cadastro reserva. A expectativa é que todos os cargos vagos sejam preenchidos com os aprovados nesse concurso. Estamos com um déficit que cresce a cada ano”, ponderou o presidente.
Na ocasião, o Assessor comprometeu-se a encaminhar o pleito do SINAIT ao ministro.