O SINAIT como integrante do “Pacto: Um Mundo Melhor para a Criança e o Adolescente do Semiárido” sugeriu a inclusão de AFTs na composição dos comitês estaduais da organização.
A sugestão foi feita durante o “II Encontro dos Comitês Estaduais do Pacto Um Mundo Melhor para a Criança e o Adolescente do Semiárido”, promovido no fim de maio, em Recife/PE. Na ocasião, o SINAIT foi representado pela AFT Katleem Marla Pires.
O encontro teve como objetivo fortalecer a articulação desses grupos com o propósito de reduzir as desigualdades dos indicadores humanos e sociais relacionados à criança e ao adolescente dessa região.
“Nosso intuito é levar para os ambientes que discutem as estratégias de melhorar a atenção à criança e ao adolescente toda a nossa experiência de combate ao trabalho infantil e assim avançarmos para que nossa atuação saia da esfera repressiva e se expanda para promoção de políticas públicas que melhorem as condições de vida da população infanto-juvenil do Semiárido, disse a AFT Katleem Marla.
Segundo Katleem é de fundamental importância que os AFTs se inteirem das ações dos comitês em seus estados, visando à participação efetiva no esforço de construir meios para combater o trabalho infantil.
Para saber mais sobre a agenda de trabalhos dos comitês do Pacto, para 2009, o SINAIT disponibiliza na área restrita do site a listagem dos comitês estaduais e a relação dos representantes pelo combate ao trabalho infantil nas SRTES.