Campanha pela erradicação do trabalho infantil é lançada em Aruanã/GO


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
15/06/2009



15-6-2009 - SINAIT


 


A campanha pela erradicação do trabalho infantil, realizada anualmente pela SRTE/GO, em 2009 foi lançada, na última semana, no município de Aruanã. As atividades em alusão ao dia 12 de junho Dia de Combate ao Trabalho infantil” tiveram início com um seminário no auditório do SESI de Aruanã e prosseguem durante todo o período de temporada turística no Rio Araguaia.


 


A cidade foi escolhida estrategicamente, em função da proximidade da data com o período turístico, quando há muita exploração de mão de obra infantil na cidade de Aruanã. Lá, os AFTs vão desenvolver trabalho de conscientização com empregadores e também turistas, para que não utilizem crianças e adolescentes no transporte de bagagens e comércio de mercadorias em portos, praias e feiras. As ações de conscientização contra o trabalho infantil, entretanto, não se limitam apenas ao município, mas terão abrangência por todo o Estado.


 


Segundo a coordenadora do Núcleo de Programas Especiais da SRTE/GO a AFT Katleem Marla Pires de Lima, foi feito folder educativo sobre o tema, que contribuirá para a divulgação do trabalho, junto à comunidade e os turistas. “Convencer os pais dessas crianças de que elas não devem trabalhar, mas sim estudar, é um trabalho muito difícil”, afirma Katleem.


 


A programação do 1º Seminário Municipal sobre Trabalho Infantil em Aruanã” incluiu apresentação de folders e cartazes educativos da campanha, palestras do Superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Samuel Alves Silva, da coordenadora, Katleem Marla e de representantes da Prefeitura de Aruanã e da Fundação Pró-Cerrado. As palestras foram assistidas por pais de crianças flagradas em 2007 trabalhando no porto de Aruanã.


 


Uma das frases da Campanha é: Aruanã possui belas praias, mas o mais importante são suas crianças”.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.