Realizada mais uma audiência pública para discutir a PEC Nº 210/07


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
18/06/2009



A comissão especial, que analisa a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 210/07, realizou, nesta terça-feira 16, mais uma audiência pública para discutir o restabelecimento do adicional por tempo de serviço. A presidente do SINAIT, Rosa Jorge, defendeu a retomada do pagamento do adicional para os AFTs, em audiência pública promovida no dia 4 de junho. A audiência desta semana foi acompanhada pelo vice-presidente Adjunto de Inativos e Atividades Assistenciais do SINAIT, Hugo Carvalho.


O texto da PEC restabelece o adicional na remuneração de juízes e de integrantes do Ministério Público. Emenda apresentada pelo deputado federal Rodrigo Rolemberg (PSB/DF) estende esse adicional para os servidores das carreiras Típicas de Estado.


A comissão especial contou com a participação do presidente do UNAFISCO, Pedro De La Rue, o diretor da Anamages, Jansen Fialho de Almeida; a presidente da Anprev, Meire Monteiro Mota Coelho; o presidente da Amebrasil, Abelmidio de Sá Ribas; o presidente da Condsef, Josemilton Maurício da Costa; o presidente da Ajufe, Fernando Cesar Baptista de Mattos; o presidente da ANPR, Antônio Carlos Bigonha e o presidente da Conamp, José Carlos Cosenzo.


O presidente do Unafisco destacou que, como ocorre na magistratura e no Ministério Público, os servidores das carreiras típicas precisam ser valorizados, sendo de “plena justiça que tenham o mesmo tratamento, com direito ao adicional por tempo de serviço.


Alguns representantes da magistratura e do Ministério Público se posicionaram contra e outros a favor da emenda apresentada por Rolemberg. Segundo alguns deles, suas carreiras possuem uma lei orgânica prevista na Constituição Federal, por isso deveriam ter tratamento diferenciado, em relação ao adicional.


 


 

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.