Na segunda-feira 27 eles também aderiram à paralisação de 24 horas e participaram de manifestação em frente ao prédio sede na Avenida Agamenom Magalhães.
O Conselheiro Fiscal do SINAIT e presidente da AFITEPE, o AFT Beroaldo Maia, representou as duas entidades e mostrou-se solidário à mobilização, encaminhando ao gabinete da SRTE/PE, documento de apoio em que pede o engajamento do superintendente, o AFT André Negromonte em prol da causa.
Negromonte, além de apoiar o movimento, se comprometeu a fazer o documento chegar ao Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.
A mobilização contou ainda com carro de som e faixas, confeccionadas pelo SINAIT, AFITEPE, além de um toldo e café da manhã.
“Os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego recebem um dos salários mais baixos da Administração Pública Federal. Nós que lutamos por nossos direitos não podemos deixar de apoiar quem está no dia-a-dia conosco, dando suporte ao nosso trabalho. Eles têm direito a uma carreira própria e a melhores condições de salário e trabalho”, enfatiza Rosa Jorge, presidente do SINAIT.
Com informações da AFITEPE