Ponto do Servidor destaca ação do Fonacate


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
14/08/2009



14-8-2009 – SINAIT


 


A coluna Ponto do Servidor, do Jornal de Brasília, deu nota na edição de 14 de agosto sobre a ação das entidades filiadas ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado – Fonacate em prol da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição – PEC nº 210/2007. A PEC restabelece o pagamento do Adicional por Tempo de Serviço aos integrantes do Ministério Público e da Magistratura.


O SINAIT, como entidade filiada ao Fonacate, está lutando para que o Adicional seja restabelecido para todas as carreiras típicas de Estado. A presidente Rosa Jorge, junto com diretores do Sindicato Nacional e com representantes de outras entidades, esteve com vários deputados que compõem a Comissão que analisa a PEC e sugeriu emendas, que foram acatadas pelo relator Laerte Bessa (PMDB/DF). “Estamos confiantes de que a Câmara e o Senado irão aprovar esta medida, que é um incentivo aos servidores. O trabalho parlamentar vai continuar forte e organizado”, diz a presidente.


 


Veja nota da Coluna Ponto do Servidor:


 


14-8-2009 – Jornal de Brasília


Coluna Ponto do Servidor - Extensão do adicional


 


O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) elegeu a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 210/2007, que restabelece o pagamento do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) aos membros do Ministério Público e da Magistratura, como prioridade. Em julho deste ano, a Câmara dos Deputados aprovou o parecer do deputado Laerte Bessa (PMDB-DF) que acatou emendas que incluem outras carreiras como beneficiárias do projeto. Agora, as entidades filiadas ao fórum vão trabalhar para que a PEC 210/07 possa ser aprovada no plenário da Câmara. “Nosso objetivo é que este projeto beneficie todas as carreiras típicas”, disse o secretário-geral do Fonacate, Roberto Kupski, que presidiu os trabalhos.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.