Trabalhador da construção civil sofre acidente em João Pessoa (PB)


Por: SINAIT
Edição: SINAIT
30/07/2013



Um operário da construção civil sofreu um acidente de trabalho na manhã de segunda-feira, 29 de julho, no bairro de Tambaú, em João Pessoa (PB). O trabalhador estava em um andaime quando uma tábua, que estava posicionada na parte superior, soltou-se e atingiu o operário.


Com o impacto, o operário caiu, mas não teve ferimentos graves. O trabalhador foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU consciente ao Hospital de Ortotrauma, localizado no bairro Mangabeira, na capital.


Os Auditores-Fiscais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Paraíba – SRTE/PB foram ao prédio em construção, nesta segunda-feira, 29, após receber o comunicado do acidente. As entrevistas foram realizadas, o local foi vistoriado e o relatório está em curso.


Para o chefe do Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho, o Auditor-Fiscal Clóvis da Silveira Costa, a Paraíba tem trabalhado muito para reduzir os números de acidentes de trabalho no Estado. “Estamos avançando em várias questões, principalmente, no que se refere à redução de acidentes com choques elétricos”.


Segundo o Auditor-Fiscal, na Paraíba, o Comitê Permanente Regional de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção, definido pela Norma Regulamentadora nº 18, é bastante atuante. “É um trabalho parceiro entre o Ministério do Trabalho e Emprego, empregados e empregadores”.


Na prática, a função do Comitê, é analisar as condições de trabalho em João Pessoa e em todo o Estado e também propor alterações e normas. A partir dele, segundo Clóvis Costa, “foi elaborado um programa para reduzir acidentes elétricos, que trouxe resultados efetivos com a diminuição do número de acidentes elétricos e mortes por choque na Paraíba”.


Para ler a NR-18, clique aqui.

Categorias


Versão para impressão




Assine nossa lista de transmissão para receber notícias de interesse da categoria.