Auditores-Fiscais do Trabalho estarão mobilizados, nesta quarta-feira, 21 de agosto, contra os atos dos Superintendentes Regionais do Trabalho e Emprego dos Estados de Paraíba, Paraná e Rondônia, que suspenderam a competência dos Auditores-Fiscais do Trabalho para embargar obras e interditar máquinas e equipamentos.
Os Auditores-Fiscais diretamente atingidos pelas Portarias que revogaram a delegação da competência irão distribuir panfletos com as moções de apoio aos Auditores-Fiscais do Trabalho e de repúdio aos atos. Carros de som também farão parte das manifestações, para permitir que os presentes demonstrem sua indignação.
A imprensa e representantes de entidades sindicais locais foram convidados para a manifestação, organizada pela Delegacia Sindical do Sinait no Estado da Paraíba, em João Pessoa, em frente ao prédio da SRTE/PB.
No Paraná, os Auditores-Fiscais levarão ao Superintendente um documento, subscrito em conjunto com representações sindicais do Estado, no qual expõem a gravidade da determinação constante na Portaria 69/2013, e exige a retomada do ato de delegar a competência de embargar e interditar.
O Sinait acompanha a mobilização e aguarda informações sobre as manifestações nos Estados.