Publicada em: 26/05/2023
O SINAIT é contrário a qualquer forma de violência e discriminação e vem a público repudiar o ataque racista contra o jogador de futebol brasileiro Vinícius Júnior, no dia 21 de maio, durante a partida do Real Madri no campeonato Espanhol.
Para o Sindicato Nacional, os atos violentos contra o jogador devem ser investigados e as medidas cabíveis jurídica e cíveis tomadas. No caso do Brasil, a Constituição brasileira estabelece que sejam garantidos a todo o trabalhador os direitos essenciais de cidadania, dignidade, bem-estar e segurança no trabalho.
Os casos de violência no Brasil ou em qualquer outro país do mundo são lamentáveis e devem ser repudiados porque atentam contra os direitos humanos e a dignidade do cidadão.
O SINAIT é uma entidade que luta pela carreira dos Auditores-Fiscais do Trabalho, pelos trabalhadores brasileiros e traz em sua história atuação constante por justiça social e trabalho decente para todos.
Em razão disso, o Sindicato Nacional reitera o repúdio aos ataques de racismo, que configuram crime no Brasil. A justiça social e o trabalho decente, com a garantia de ambiente trabalho seguro e saudável são direitos de todos, no Brasil, na Espanha e no mundo.