28 Dez

3º Conait – DEN convoca Assembleia Geral Nacional para votar deliberações do Congresso

Publicada em: 28/12/2018

Por Nilza Murari

A Diretoria Executiva Nacional – DEN convoca os Auditores-Fiscais do Trabalho filiados ao SINAIT para Assembleia Geral Nacional – AGN em que serão votadas as alterações estatutárias e teses aprovadas no 3º Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Conait, realizado de 17 a 19 de maio de 2018.

São sete propostas de alteração no Estatuto do SINAIT e quatro teses, às quais os Auditores-Fiscais do Trabalho deverão votar SIM, NÃO ou ABSTENÇÃO.

A AGN será realizada entre os dias 4 e 22 de fevereiro de 2019, de forma presencial. As Delegacias Sindicais do SINAIT nos Estados deverão divulgar os locais e horários em que as Assembleias ocorrerão. Fique atento e participe!

As propostas de alteração do Estatuto cumprem o papel de corrigir falhas de redação e adequá-lo à legislação vigente, bem como de modernizar a organização sindical. As teses, por sua vez, são condutoras da atuação político-sindical do SINAIT.

O presidente do Sindicato, Carlos Silva, observa que a participação da categoria na AGN é muito importante. “No Conait as propostas foram debatidas e votadas pelos delegados eleitos pela base para serem os seus porta-vozes. Agora as propostas precisam ser ratificadas. Dessa forma, o SINAIT moderniza e adequa seu Estatuto à realidade e à legislação. Todos devem participar desse processo, importante para o Sindicato e para a categoria.”

O Edital está publicado no Diário Oficial da União – DOU desta sexta-feira, 28 de dezembro, na seção 3, nas páginas 334 e 335. O relatório sobre as propostas de alteração estatutária e as teses também estão disponíveis na área restrita do site, na aba COMUNICAÇÃO – CONAIT, sub aba “Para consulta em AGN”.