05 Fev

Eleições para a Funpresp começaram nesta segunda-feira, 4 de fevereiro. Servidores podem votar até o dia 11

Publicada em: 05/02/2019

Por Dâmares Vaz

Edição: Nilza Murari

Teve início nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, o processo eleitoral para a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal – Funpresp. Na eleição, que se encerra às 17 horas da próxima segunda-feira, 11, serão eleitos os representantes dos participantes e assistidos para os Conselhos Deliberativo e Fiscal e para os Comitês de Assessoramento Técnico dos Planos ExecPrev – Executivo e LegisPrev – Legislativo.

Podem votar os servidores que aderiram à Funpresp até 4 de agosto de 2018 – seis meses antes do pleito –, totalizando 54.514 eleitores. A votação ocorre em ambiente digital pela Sala do Participante ou pelo aplicativo da Fundação para smartphones – disponível para iOS e Android.

Estão concorrendo 11 chapas – cinco para vagas nos conselhos Deliberativo e Fiscal, três para o Comitê de Assessoramento Técnico LegisPrev, e três para o Comitê de Assessoramento Técnico ExecPrev.

São dez os cargos a serem preenchidos. Para o Conselho Deliberativo, serão eleitos dois membros e dois suplentes.

Para o Conselho Fiscal, um membro e um suplente.

Em relação ao Comitê de Assessoramento Técnico do Plano ExecPrev, serão escolhidos um titular e seu respectivo suplente, eleitos apenas pelos servidores inseridos no Plano ExecPrev.

E para o Comitê de Assessoramento Técnico do Plano LegisPrev, um titular e um suplente, também escolhidos apenas pelos participantes do Plano LegisPrev.

Fonacate

O Fórum das Carreiras de Estado – Fonacate, que o SINAIT integra, indica as seguintes chapas aos servidores, com base no compromisso assumido por elas de dialogar com as carreiras.

Para os Conselhos Deliberativo e Fiscal, tem o apoio do Fórum a Chapa 2 – Fiscalização e Resultado.

Para o Comitê do Executivo, a Chapa 4 – Gestão e Eficiência.

Para o Comitê Legislativo, a Chapa 5 – Controle e Transparência.

Um vídeo disponível no site da Funpresp instrui como votar – assista aqui.