01 Mar

Boletim Semanal nº 410 - Semana de 25 de fevereiro a 1º de março

Publicada em: 01/03/2019

Mudança de fonte pagadora faz com que pagamento seja depositado em conta salário

A transferência é simples e pode ser feita nos caixas eletrônicos, aplicativo ou agências bancárias

O SINAIT informa que, em razão da mudança de fonte pagadora que passou do Ministério do Trabalho para ministério da Economia, o pagamento deste mês de março foi depositado na conta salário do servidor. Até o momento, as notícias que chegaram até o SINAIT dão conta apenas de que o problema tenha ocorrido com correntistas do Banco do Brasil, mas pode ter acontecido com correntistas de outros bancos.

Por isso, é importante seguir a orientação do banco para realizar a transferência do valor recebido na conta salário para a sua conta corrente. É simples e poderá ser feita pelo caixa eletrônico, internet ou aplicativo, basta acessar o item transferência e em seguida “transferência da conta salário para conta corrente” e digitar o valor a ser transferido.

Ainda, segundo orientação do Banco do Brasil, para que o problema seja sanado e não persista nos próximos meses, o correntista deve fazer a opção bancária, que no menu se encontra no item “Conta Corrente – Opção Bancária”. Lá, o correntista deverá registrar a opção por conta corrente.

Veja aqui a matéria publicada no site

 

SINAIT divulga Edital de Convocação do 4º Congresso da categoria

O SINAIT divulga nesta terça-feira, 26 de fevereiro, o Edital de Convocação para o 4º Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Conait, que será realizado de 17 a 19 de maio, em Brasília. Além do Edital, todos os documentos relativos às etapas prévias à realização do Congresso estão sendo enviadas às Delegacias Sindicais – DSs. Regulamento, cronograma, modelos de formulários para apresentação de propostas de alteração do Estatuto do SINAIT e de teses, entre outros documentos.

Acesse aqui todas as informações.

 

3º Conait – SINAIT divulga prévia do resultado da Assembleia Geral Nacional

O SINAIT divulga uma prévia do resultado da Assembleia Geral Nacional – AGN convocada para apreciação das alterações estatutárias e teses aprovadas no 3º Congresso Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Conait.

Dos associados, 904 votaram, garantido o quórum, que é de 890 votantes, ou 1/5 dos filiados com direito a voto. A totalidade dos itens submetidos à consulta - sete propostas de alteração no Estatuto do SINAIT e quatro teses – foi aprovada pelos Auditores-Fiscais do Trabalho.

Saiba mais aqui.

 

Conatrae: SINAIT expõe os problemas enfrentados pela fiscalização com a nova estrutura no Ministério da Economia

A vice-presidente do SINAIT, Rosa Maria Campos Jorge, e a diretora Dalva Coatti participaram, nesta terça-feira, 26 de fevereiro, da primeira reunião de 2019 da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo – Conatrae. O encontro ocorreu no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, em Brasília (DF).

Leia mais aqui.

 

Frente Parlamentar da Previdência dá seguimento a debate sobre reforma

Integrando mais uma iniciativa conjunta para barrar a reforma previdenciária, contida na Proposta de Emenda à Constituição – PEC 6/2019, dirigentes do SINAIT participaram nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência. A vice-presidente, Rosa Jorge, as diretoras Ana Palmira Camargo e Dalva Coatti, e a delegada sindical de Goiás, Olga Machado, representaram a entidade.

Clique aqui e acesse a matéria completa.

 

SINAIT e entidades do Fonacate discutem oposição à reforma da Previdência

A vice-presidente do SINAIT, Rosa Jorge, e o diretor Bob  Machado participaram, na tarde desta terça-feira, 26 de fevereiro, da reunião do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado – Fonacate, convocada extraordinariamente para discutir ações de combate à Proposta de Emenda à Constituição – PEC 6/2019.

Acesse a íntegra do texto aqui.

 

Fonasefe: Entidades organizam estratégias de comunicação e marketing contra a reforma da Previdência

Estratégias de comunicação e marketing para combater a reforma da Previdência e outras investidas do governo contra servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada foram discutidas por representantes do SINAIT e entidades integrantes do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais – Fonasefe, nesta quarta-feira, 27 de fevereiro. A reunião ocorreu na sede da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal – Condsef, em Brasília.

Acesse aqui mais informações.

 

Audiência na CDH: Especialistas combatem reforma da Previdência

As sonegações e as isenções fiscais dadas a empresários e banqueiros são os responsáveis pelo déficit da Previdência, afirmam os participantes da primeira audiência que debateu a nova proposta de reforma da Previdência enviada pelo governo federal ao Congresso Nacional.  A audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira, 25 de fevereiro, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado – CDH reuniu especialistas e representantes de entidades de classe para avaliarem a nova proposta. O diretor do SINAIT, Marco Aurélio Gonsalves, acompanhou o debate. 

Leia mais aqui.

 

Reforma da Previdência: SINAIT orienta Delegacias Sindicais para trabalho parlamentar nas bases

Formação de Frentes Estaduais em Defesa da Previdência Social e visita a parlamentares para aderir às frentes estão entre as ações que precisam ser executadas com urgência

Leia mais aqui.

 

Workshop: Saiba mais sobre o tempo para aposentadoria no serviço público

O Workshop “Medidas judiciais para averbação de tempo de serviço para aposentadoria no serviço público” ocorrerá, no dia 12 de março, a partir das 8 horas, na sala Rossini, no Hotel San Marco, em Brasília (DF). O evento tem o apoio do Sinait e é patrocinado pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).

Saiba mais aqui.

 

GO: Diretor da Delegacia Sindical do SINAIT participa de audiência pública sobre reforma da Previdência

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás – Alego, em Goiânia, promoveu na quarta-feira, 27 de fevereiro, audiência pública para discutir o projeto de reforma da Previdência contido na Proposta de Emenda à Constituição – PEC 6/2019 e as perdas dos direitos para os trabalhadores. Rogério Silva Araújo, vice-presidente da Delegacia Sindical do SINAIT em Goiás – DS/GO e presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho em Goiás – Aafitego, participou do debate e esclareceu pontos da reforma, que deve impactar diretamente a vida dos trabalhadores.

Veja mais aqui.

 

RJ: Delegado sindical do SINAIT fala sobre projetos de aprendizagem com governador do Rio de Janeiro

O delegado sindical do SINAIT no Rio de Janeiro, Daniel Ferreira, esteve com o governador do Estado, Wilson Witzel (PSC) na terça-feira, 26 de fevereiro. Como ex-fuzileiro naval, foi convidado pela Associação dos Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais e se valeu da oportunidade para abordar temas relacionados à Inspeção do Trabalho. O governador também é ex-fuzileiro naval e recebeu uma homenagem do grupo. 

O presidente da Delegacia Sindical – DS/RJ falou ao governador sobre a importância de dar continuidade a projetos de aprendizagem que funcionam em convênio com a Secretaria de Educação do Estado.

Saiba mais aqui.

 

RN: Delegacia Sindical do SINAIT e parceiros promovem dia de nutrição e saúde

A Delegacia Sindical do SINAIT no Rio Grande do Norte – DS/RN se uniu ao Núcleo de Planejamento da Secretaria de Previdência e Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho – SRT/RN, à Geap e ao Sindprevs/RN para promover um dia de nutrição e saúde em Natal. A programação especial dedicada aos aniversariantes do mês na SRT/RN tem o objetivo de fomentar qualidade de vida entre servidores e usuários do órgão.

Leia mais aqui.