05 Jun

29º SST-DF: Dirigentes do SINAIT participam da primeira reunião da Comissão Organizadora

Publicada em: 05/06/2019

Por Solange Nunes

As diretoras do SINAIT Ana Palmira Arruda e Francimary Michiles participaram da primeira reunião da Comissão Organizadora do 29º Seminário de Promoção da Segurança e Saúde no Trabalho do Distrito Federal. O encontro ocorreu, nesta quarta-feira, dia 5 de junho, no auditório da Fundancentro, no Edifício Boulevard, em Brasília (DF). Nesta primeira reunião, deliberaram a data do encontro, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de setembro. O local do evento ainda não foi definido.

Os representantes das entidades sugeriram tópicos de debates para o seminário como, por exemplo, fatos psicossociais nos locais de trabalho, assédio moral e sexual, doenças mentais relacionadas ao trabalho, eSocial, ataques às Normas Regulamentadoras (NRs) de proteção ao trabalhador, Building Information Modeling (BIM) – Modelagem da Informação da Construção, entre outros temas.

Na ocasião, os integrantes da Fundacentro, Luiz Brasil e Dionísio Lione reforçaram a importância do evento que entra na sua 29º edição. “Consideramos fundamental disseminar conhecimentos sobre Segurança e Saúde do Trabalho no Distrito Federal. Também promover a atualização profissional, melhoria nas condições e nos ambientes de trabalho”.

Ana Palmira e Francimary Michiles falaram da parceria do SINAIT no evento. “Os assuntos convergem com temas e ações defendidas pelo Sindicato Nacional. O Seminário é mais uma oportunidade de contribuir na propagação de boas práticas para a segurança e saúde no ambiente de trabalho”, declara Ana Palmira.

Participaram ainda da reunião, pela Fundacentro, Swylmar Ferreira; Simone Carvalho, médica perita do GDF; Juliana Moreira, Seconci-DF; Célia Brandão, engenheira civil da Empresa de Consultoria e Wilton Cardoso, presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Distrito Federal (SINTEST-DF).

Mais definições serão deliberadas na próxima reunião prevista para o dia 10 de julho.