22 Nov

37º Enafit: Sessão de encerramento marca resistência e deixa saudades de Sergipe

Publicada em: 22/11/2019

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari

Em sessão solene cheia de emoção, os enafitianos reafirmaram o tom de luta da categoria e a saudade do evento que reuniu, de 17 a 22 de novembro, mais de 400 pessoas no 37º Encontro Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho, no Centro de Eventos José Carlos Silva – Hotel Del Mar, em Aracaju.

A presidente do evento, Maria Mazzarello Mendonça, reafirmou a saudade e o prazer em recepcionar Auditores-Fiscais do Trabalho, ativos, aposentados, pensionistas e familiares nesta semana. “Só tenho a agradecer por esta oportunidade. Foi uma semana muito especial e só tenho a agradecer”.

Carlos Silva, presidente do SINAIT, reafirmou que a semana foi recheada de amor, pautada pela luta para defender as pessoas e os trabalhadores. “Os temas, as ideias e os debates desenvolvidos sempre tiveram como tema central o respeito ao outro. Nosso caminho, nossa luta”.

Destacou o trabalho de equipe dos dirigentes da Diretoria Executiva Nacional, da Delegacia Sindical de Sergipe, do Conselho de Delegados Sindicais e a participação dos delegados sindicais de todo país presentes ao evento.

Carlos Silva elogiou ainda a participação dos colegas brasileiros e estrangeiros que contribuíram para o enriquecimento da programação técnica do 37º Enafit e da 11ª Jornada Iberoamericana de Inspeção do Trabalho. Lembrou a participação de todos na 2º Corrida Contra a Escravidão. Agradeceu o empenho do fotografo Sérgio Carvalho que teve uma exposição permanente no evento.

O presidente enfatizou ainda sobre a importância em informar aos colegas nas bases, os debates, discussões e as ideias que foram gestadas e desenvolvidas durante o 37º Enafit. Além de referendar que a luta continua em prol dos trabalhadores e dos Auditores-Fiscais. “Estamos aqui para reafirmar nossa luta em prol do outro e do amor”.

Na ocasião, alunos de escolas públicas do Instituto Canarinho, no dia 22 de novembro, Dia da Música, homenagearam os enafitianos com música e boa energia. O Instituto foi criado em 1999, com o intuito de ajudar crianças em estado vulnerável financeira e emocionalmente.