04 Dez

PLOA 2020 - SINAIT busca recuperar orçamento para fiscalização do trabalho

Publicada em: 04/12/2019

Por Solange Nunes

Edição: Andrea Bochi

O presidente do SINAIT, Carlos Silva, e a vice-presidente da entidade, Rosa Maria Campos Jorge, reuniram-se nesta manhã de quarta-feira, 4 de dezembro, com os deputados Túlio Gadelha (PDT/PE) e Bohn Gass (PT/RS) com o objetivo de recuperar o orçamento para a fiscalização do trabalho dentro do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA). O encontro ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).   

Os dirigentes pediram o apoio do deputado Gadelha para a demanda do SINAIT pelo aumento do orçamento da fiscalização do trabalho e garantia do pagamento do Bônus de Eficiência. 

Na ocasião, o parlamentar pedetista tratou da demanda e ainda intermediou o encontro com o deputado Bohn Gass, relator setorial do orçamento dedicado ao Ministério da Economia, e defendeu com base na Nota Técnica do SINAIT, a ampliação do orçamento para a fiscalização do trabalho. 

Bohn Gass disse aos dirigentes do SINAIT que vai analisar os documentos e dedicar-se-á a fazer o possível dentro do limite de negociação do orçamento em função da demanda apresentada pela entidade.