11 Fev

Fonasefe entrega Pauta de Reivindicações 2020 ao governo

Publicada em: 11/02/2020

Por Nilza Murari, com informações da Fasubra

Na tarde desta terça-feira, 11 de fevereiro, servidores de diversas categorias se reuniram em frente ao Ministério da Economia, convocados pelo Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais – Fonasefe. O objetivo era o de entregar a Pauta de Reivindicações conjunta do funcionalismo ao ministro da Economia, Paulo Guedes. O SINAIT integra o Fórum e foi representado no ato pelo diretor Marco Aurélio Gonsalves.

Reunidos na porta de uma das entradas do Ministério da Economia, protestaram contra os ataques desferidos pelo ministro Guedes aos servidores, chamando-os de “parasitas”.  Eles ostentaram cartazes e entoaram palavras de ordem.

Um grupo de dirigentes sindicais tentou ser recebido pelo ministro ou pelo secretário-Executivo da Pasta, mas foram informados de que eles não se encontravam no prédio. O documento foi entregue à secretária do Gabinete. A pauta, entretanto, foi protocolada no dia 30 de janeiro, eletronicamente. Os sindicalistas consideram que o ato de hoje marca o início das mobilizações para a Campanha Salarial 2020. O Fórum seguirá tentando abrir o diálogo com o governo.​