24 Mar

Artigo analisa a crise econômica e os equivocados ataques aos servidores públicos durante a pandemia

Publicada em: 24/03/2020

Por Solange Nunes

Edição: Andrea Bochi

O SINAIT divulga, nesta terça-feira, 24 de março, o artigo do procurador da República de Portugal Antônio Ventinhas, presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público-Portugal, intitulado “Coronavírus, a crise econômica e os servidores públicos”.

Antônio Ventinhas analisa os desafios vividos pelos países europeus frente a pandemia do coronavírus e discorre sobre a iniciativa equivocada do governo federal brasileiro que visa cortar salários e limitar os vencimentos dos servidores públicos na crise da epidemia no Brasil.

O autor relata que Portugal usou a mesma estratégia e comprovou-se que ao contrário de resolver a situação, apenas agravou-se a recessão dentro do país. Explicou ainda que, em função de experiências erradas anteriores de outras nações na mesma direção, neste momento, os países europeus estão tentando manter as empresas, empregos e salários, pois sabem que esta forma é a que melhor defende a economia.

As reflexões de Antônio Ventinhas vão na contramão das ações pretendidas pelo governo federal que se mostram acéfalas e desumanas para com o futuro da sociedade e do Brasil.

Leia aqui o artigo na íntegra do procurador português Antônio Ventinhas.