03 Abr

Na mídia: no Bom Dia Pará, Auditor-Fiscal do Trabalho explica as prioridades da fiscalização no contexto da pandemia

Publicada em: 03/04/2020

Por Solange Nunes

Edição: Nilza Murari

O Auditor-Fiscal do Trabalho Jomar Lima, chefe da Fiscalização na Superintendência Regional do Trabalho do Pará – SRT/PA, conversou, nesta sexta-feira, 3 de abril, com a repórter Priscila Sousa, do Bom Dia Pará – TV Liberal, sobre as ações desenvolvidas pela Fiscalização do Trabalho no estado em função do advento da pandemia do coronavírus.

De acordo com Jomar Lima, a Fiscalização do Trabalho se dedica à atuação em duas linhas. Na primeira, apuração de denúncias de situações de grave e iminente risco, trabalho infantil e condição análoga à de escravos. “É a essência da atuação do Auditor-Fiscal do Trabalho”, enfatizou.

Na segunda linha, explica o chefe da Fiscalização, direciona-se ao combate à pandemia. “Estamos concentrando as fiscalizações em setores de grande concentração de trabalhadores e usuários, como supermercados, farmácias, telemarketing, entre outros”.

Na ocasião, Jomar Lima divulgou ainda e.mail para denúncias: plantao.srtp@gmail.com. Em breve, a SRT/PA divulgará outras plataformas para que trabalhadores e a população em geral façam denúncias, como número de telefone e whatsapp.

Assista aqui na íntegra a entrevista com Jomar Lima, no Bom Dia Pará. ​