18 Mai

SINAIT participa de Simpósio de Segurança e Saúde do Trabalhador no Cenário Pós Pandemia da Covid-19

Publicada em: 18/05/2020

Por Solange Nunes, com informações da Evoluta​
Edição: Nilza Murari
 
De 19 a 21 de maio ocorrerá, em lives diárias de 19h às 21h30, o Simpósio de Segurança e Saúde do Trabalhador no Cenário Pós Pandemia da Covid-19. O evento é promovido pela Evoluta Segurança e Saúde Ocupacional, referência em sua área no Estado de Pernambuco, em parceria com a universidade Maurício de Nassau (Uninassau).
 
O objetivo é promover a discussão sobre aspectos técnicos, científicos e legais de segurança e saúde do trabalhador. Os encontros, com apresentações e debates, serão voltados para engenheiros, técnicos de segurança, médicos, profissionais de recursos humanos, advogados, estudantes, empresários e demais trabalhadores e profissionais de Segurança e Saúde no Trabalho.
 
O simpósio contará com a participação de três Auditores-Fiscais do Trabalho. O presidente do SINAIT, Carlos Silva, integrará o painel “Medidas de prevenção contra a Covid-19 no período pós pandemia”, no dia 21 de maio, abordando, em recorte, “O papel dos empregadores e empregados na adoção das medidas preventivas”.
 
No dia 19, dentro do painel “Reflexos da Covid-19 na saúde do trabalhador”, o Auditor-Fiscal e médico Marcos Antônio Lisboa Miranda vai falar sobre “A saúde do trabalhador sob a perspectiva do médico do trabalho”.
 
No dia 20 será a vez da participação da Auditora-Fiscal do Trabalho Joseline Carneiro Leão. Dentro do tema geral “Os aspectos legais de SST no cenário pós Covid-19”, ela desenvolverá “Os aspectos legais e normativos de SST no cenário pós Covid-19”.
 
Durante os três dias de evento ocorrerá uma ação solidária – com arrecadação de dinheiro – em prol do Centro Geriátrico Padre Venâncio, mantido pela Santa Casa de Misericórdia em Recife. As doações poderão ser enviadas/transferidas para o Banco Santander - Agência 3909 - C/C 13002511-4 - CNPJ: 10.869.782/0007-49.  
 
O Simpósio será transmitido pela internet, por meio da plataforma Bb Collaborate – direto pelo navegador, sem instalação –, gerenciada pela Uninassau, a qual será acessada via link a ser enviado por email aos participantes no dia do evento.
 
O evento confere certificado para todos os participantes que ingressarem na sala de transmissão. A inscrição é gratuita, basta acessar: www.sympla.com.br/evolutasso