19 Mai

Em campanha nas redes sociais, SINAIT e entidades pedem a derrubada de veto que restringe auxílio emergencial

Publicada em: 19/05/2020

Por Dâmares Vaz, com informações da ANPT

Edição: Nilza Murari 

Em campanha nas redes sociais, o SINAIT, a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho – ANPT, a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho – Anamatra e a Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas – Abrat pedem ao Congresso Nacional a derrubada do veto presidencial que restringiu o pagamento do auxílio emergencial, tirando de parcela considerável de trabalhadores o direito de receber a ajuda nesse período de pandemia do novo coronavírus.

Para que a campanha alcance visibilidade, é necessário que o conteúdo divulgado pelas entidades seja replicado, curtido e compartilhado pelo maior número de pessoas. Assim, o Sindicato pede que os Auditores-Fiscais do Trabalho abracem a ação.

O texto e o card da campanha estão nas redes sociais do SINAIT e podem ser compartilhados:  Facebook/Instagram/Twitter.

hashtag utilizada é #derrubemoveto, e em torno dela haverá uma ação no Twitter nesta terça-feira, 19 de maio. Às 16h30, todos devem postar a hashtag, para que ela apareça entre os assuntos mais comentados da rede social.

O conteúdo também segue abaixo:

No dia 15 de maio, o presidente da República vetou a ampliação da concessão do auxílio emergencial a considerável parcela de trabalhadores(as), como catadores de material reciclável, motoristas e entregadores de aplicativos, taxistas, pescadores artesanais, agricultores familiares, marisqueiros, babás, diaristas, garçons, vendedores autônomos, extrativistas, assentados da reforma agrária, artesãos, artistas, guias de turismo, cabeleireiros e manicures.

Entendemos que é dever do Estado garantir o auxílio emergencial a todos os trabalhadores e trabalhadoras em situação de vulnerabilidade, de modo simples, uniforme, célere e eficaz, sem qualquer espécie de barreira discriminatória ou entrave burocrático e a despeito da profissão exercida, da informalidade ou da natureza do trabalho.

Abrace essa campanha idealizada pela ANPT em parceria com a ANAMATRA, a ABRAT e o SINAIT.

Faça a mensagem chegar ao (à) parlamentar que recebeu seu voto! #derrubemoveto