20 Mai

PR – Em tendas no Espaço Cidadania, Auditores-Fiscais esclarecem mudanças promovidas pela MP 936

Publicada em: 20/05/2020

Por Andrea Bochi

Edição: Nilza Murari

Para orientar empregados e empregadores que estão com dúvidas sobre solicitação do Seguro-Desemprego e sobre a Medida Provisória – MP nº 936/2020, o Ministério da Economia, por meio de Auditores-Fiscais do Trabalho, e a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná, criaram o Espaço da Cidadania.

No Espaço foram montadas tendas e estão sendo prestados serviços para orientar e esclarecer as dúvidas de trabalhadores e empregadores sobre as mudanças na legislação trabalhista promovidas para atender necessidades específicas neste momento de pandemia da Covid-19. O serviço foi inaugurado nesta segunda-feira, 18 de maio, e vai até sexta-feira, 22.

A ação acontece no estacionamento externo do Palácio das Araucárias, e o atendimento presencial é realizado das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Os interessados precisam agendar previamente o atendimento pelo site: http://www.justica.pr.gov.br/Trabalho.  

Para realizar o agendamento, acesse: www.agendamento.pr.gov.br/age/pages/publico/agendarservico/escolhaServico?orgao=5&servico=79

Para consultar, reagendar ou cancelar o agendamento: www.agendamento.pr.gov.br/age/pages/publico/consultaragendamento/consultarAgendamento?orgao=5&servico=79