20 Mai

Na mídia – Iniciativas judiciais e administrativas do SINAIT para proteger servidores é exemplo para outras entidades

Publicada em: 20/05/2020

Por Lourdes Marinho

Edição: Nilza Murari

Matéria do Correio Braziliense, desta quarta-feira, 20 de maio, cita o SINAIT entre as entidades que são contra o fim do trabalho remoto de servidores públicos e que já acionaram a justiça para proteger a categoria. Também são citados como o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho – veja aqui.

De acordo com seu presidente, Carlos Silva, o SINAIT é uma das entidades que têm servido de referência quanto às medidas exigidas administrativamente, perante o governo, quanto à fundamentação e pedidos judiciais que buscam impedir o retorno irresponsável dos servidores à atividade, para o conjunto do funcionalismo e para as carreiras integrantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate, em especial.

Carlos enfatiza a importância do trabalho desenvolvido pelo SINAIT. “Nosso trabalho, especialmente por meio da Comissão Técnica Covid-19/SINAIT, tem sido referenciado com registros de ‘exemplo a ser seguido’ pelo movimento sindical”, registra, agradecendo e saudando os Auditores-Fiscais do Trabalho que integram a Comissão.

Para o representante dos Auditores-Fiscais do Trabalho, o momento é de muita luta, e mais do que nunca, de união. “Força, amigos, porque estamos em luta! Contando com o apoio e a parceria de todos que defendem a vida das pessoas, que merecem respeito e tratamento prioritário, bem como ao lado de todos que exigem respeito à Inspeção do Trabalho e a cada uma e a cada um dos Auditores-Fiscais do Trabalho do nosso País”, declarou.​