05 Jun

MT: live sobre proteção a crianças e adolescente contra o trabalho infantil em tempos de pandemia da Covid-19

Publicada em: 05/06/2020

Por Andrea Bochi, com informações da Delegacia Sindical do SINAIT no Mato Grosso
Edição: Nilza Murari
 
Em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania – SETASC promove às 14 horas desta segunda-feira, 8 de junho, o debate ao vivo sobre Violações de direitos – Estratégias de enfrentamento em tempo de pandemia. O tema da live é “Agora mais do que nunca protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”.
 
A campanha lançada nesta quarta-feira em todo o país é coordenada pelo Fórum Nacional pela Erradicação do Trabalho Infantil – FNPETI, juntamente com outras entidades, e tem o apoio do SINAIT, representado no Mato Grosso por sua Delegacia Sindical – DS/MT. Veja matéria aqui.
 
Participam do debate a Auditora-Fiscal do Trabalho Marinalva Dantas – uma das pioneiras no combate ao trabalho infantil no Brasil, a Desembargadora do Trabalho Maria Dutra e o Analista do Ministério da cidadania, Francisco Xavier.
 
Como mediadores participam o também Auditor-Fiscal do Trabalho Valdiney de Arruda, que é delegado sindical do SINAIT no MT e secretário executivo do Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil no MT – Fepeti-MT, e a Assistente Social Simone Santos.
 
Não perca! Curta e participe!
 
A live será transmitida pelo canal do YouTube SetascComunica.